Notícias » Barra de São Miguel: Escola João Pinto da Silva realiza Caminhada da Água e Meio Ambiente.

Em 23/03/2018 às 11h38, Postado por: PMBSM / Fonte: Assessoria

Na manhã desta sexta (23), a Escola Municipal João Pinto da Silva realizou a Caminhada da Água. O momento contou com a participação de alunos da rede municipal de ensino, da população, e ainda o representante do Projeto 8 Verde, o Ambientalista Pedro Aprígio.

A caminhada aconteceu em comemoração ao Dia Mundial da Água, em uma parceria do Departamento de Meio Ambiente local com a Escola e o projeto 8 verde, e também faz parte da culminância do projeto escolar, “No presente, plante uma arvore! No Futuro, colha vida!”. Alunos e professores apresentaram diversos trabalhos de musicas, dança filtros artesanais e cartazes, tudo voltado ao tema e ainda foram distribuídas mudas.

“Essa mobilização feita com os alunos visou, sobretudo, conscientizá-los sobre a importância da água,aqui fizemos apresentações e uma reflexões para alertar as pessoas sobre a questão hídrica e o uso consciente da água. Estamos felizes pois envolvemos a comunidade escolar e grande numero de nossa população.” Comentou a diretora Adjunta Mércia Pinto.

Esporte: Peneirão em Barra de São Miguel