Notícias » Festival Literário celebra sucesso e entra para história com homenagens a artistas e personalidades de Barra de São Miguel.

Em 20/05/2018 às 17h09, Postado por: PMBSM / Fonte: Assessoria

Nos últimos dias 17, 18 e 19 de maio o município de Barra de São Miguel vivenciou a 5ª edição do FLIBARRA (Festival Literário de Barra de São Miguel), e homenageou artistas e personalidades do Município. O evento organizado pelas secretarias de educação e cultura em sua 5ª Edição surpreendeu com sua estrutura composta por estandes, praças de alimentação, palco cultural, bodega cenográfica e um cenário com pinturas produzidas por artistas locais.   

As apresentações artísticas, culturais e shows musicais dos mais variados estilos consolidou o recorde de publico; Danças, poesia, lançamentos de livros e cordéis, shows de talentos da terra, banda de pífanos, repentistas, emboladores, mamulengos, fantoches, palhaços, peças teatrais, corais e palestras marcaram os 3 dias do evento que com apoio das escolas do município se consolida como maior festival multicultural da região.   

As homenagens a artistas e personalidades de Barra de São Miguel foi um dos pontos altos da festa, uma verdadeira celebração ao resgate histórico que trouxe grande alegria e emoção a população e participantes. Familiares receberam lembranças e comendas e juntos com o governo municipal homenagearam aqueles que se destacaram com suas artes e feitos no município.   

“Um povo sem cultura é um povo sem passado, por isso unimos a cultura educação e resgatamos a história de nosso povo, aqueles que contribuíram para nossa educação, nossa cultura e história. Fico muito feliz em ver a alegria das pessoas, a emoção de cada um e o empenho da competente equipe que temos para realização de um evento de uma proporção como esta”. Comentou o prefeito João Batista.   

Segundo a secretária municipal de educação, Aurea Canejo, a parceria entre as escolas o apoio de outras secretarias foi fundamental para o sucesso do evento. “O evento teve como objetivo fomentar e socializar a apreciação literária e artística de modo geral, usando a história de nossa gente de nossa cidade e ao mesmo tempo homenageando aqueles que também contribuíram para isso. O apoio das escolas e do governo municipal foi fundamental para realização de nosso festival.”

O evento também foi transmitido ao vivo através do facebook, Youtub e a WebRádio Frente Para o Futuro, chegando a mais de 40 mil visualizações por dia. 

Compartilhe:

Vídeos

Novembro Azul
Prefeitura Municipal de Barra de São Miguel - PB

Prefeitura Municipal de Barra de São Miguel - PB

Rua Thomaz de Aquino, nº 6, Centro, Barra de São Miguel / PB

CEP: 58483-000 - Telefone: (83) 3358-1005 / (83) 3358-1186