Notícias » É de pequenino que se torce o pepino: Em Barra de São Miguel nutricionistas desenvolvem projeto de alimentação saudável para crianças da rede municipal de ensino.

Em 15/08/2018 às 20h40, Postado por: PMBSM / Fonte: alissonnascimento.com.br

Na manhã desta Quarta-feira (15), aconteceu na Escola João Pinto da Silva, mais um encontro do projeto: DA HORTA PARA A MESA, que tem por objetivos estimular as crianças a construírem hábitos alimentares saudáveis que repercutam ao longo da vida.   

O projeto foi elaborado por meio de uma parceria entre as nutricionistas Maria Heloisa e Eudiane Santos das Secretarias de Saúde e Educação respectivamente, com o intuito de levar conhecimentos diversos acerca dos alimentos em toda sua complexidade.   

O projeto teve início na primeira semana de agosto de 2018 e também envolverá alguns funcionários da instituição, alunos de 6 a 11 anos e seus respectivos responsáveis. Para um melhor aproveitamento e entendimento do projeto ele será dividido em etapas que serão executadas no decorrer do ano de 2018 com ações continuas e pontuais. As ações contínuas serão realizadas em salas de aula, enquanto as ações pontuais como palestras e/ou eventos relacionados à saúde obedeceram a um cronograma prévio de forma a não interferir as ações do calendário escolar.

Compartilhe:

Vídeos

Novembro Azul
Prefeitura Municipal de Barra de São Miguel - PB

Prefeitura Municipal de Barra de São Miguel - PB

Rua Thomaz de Aquino, nº 6, Centro, Barra de São Miguel / PB

CEP: 58483-000 - Telefone: (83) 3358-1005 / (83) 3358-1186