Notícias » Procase entrega animais a produtores de Barra de São Miguel

Em 18/10/2018 às 20h26, Postado por: PMBSM / Fonte: Assessoria

O Governo do Estado da Paraíba, por meio do Projeto de Desenvolvimento Sustentável do Cariri, Seridó e Curimataú (Procase), da Prefeitura Municipal de Barra de São Miguel através da Secretaria de Agricultura e EMATER realizaram, na tarde de hoje (18), a entrega de animais – caprinos a Associação Bom Jesus I. A ação objetiva potencializar as cadeias produtivas já existentes na região, sobretudo a melhoria da qualidade de vida das famílias beneficiadas.   

A Associação Bom Jesus recebeu 25 cabras leiteiras mestiças, 70 matrizes caprinas de corte e 4 reprodutores. Foram dezenas de famílias beneficiadas, a Associação é acompanhada pelo Instituto de Assessoria a Cidadania e ao Desenvolvimento Sustentável (Ids) e também conta com todo apoio da gestão municipal. O prefeito, João Batista acompanhou a entrega e ao lado dos produtores comemorou a chega dos animais.   

O Procase é fruto da parceria entre o Governo do Estado da Paraíba e o Fundo Internacional de Desenvolvimento Agrícola (Fida), Organismo das Nações Unidas (ONU), beneficiando 56 municípios do semiárido paraibano, e visa fortalecer a agricultura familiar e contribuir para o desenvolvimento rural sustentável, reduzindo os níveis de pobreza rural e fortalecendo ações de prevenção e mitigação da desertificação.

Compartilhe:

Vídeos

Esporte: Peneirão em Barra de São Miguel
Prefeitura Municipal de Barra de São Miguel - PB

Prefeitura Municipal de Barra de São Miguel - PB

Rua Thomaz de Aquino, nº 6, Centro, Barra de São Miguel / PB

CEP: 58483-000 - Telefone: (83) 3358-1005 / (83) 3358-1186