Notícias » Vida saudável: Barra de São Miguel realiza Feira Nutricional

Em 30/11/2018 às 17h23, Postado por: PMBSM / Fonte: Assessoria

Na manhã desta sexta-feira 30, Barra de São Miguel recebeu a Feira de Educação Nutricional, o evento foi uma realização da Prefeitura por meio das Secretarias de Educação e Saúde através das nutricionistas, Eudiane Santos, Heloisa Alves e alunos da rede municipal de ensino. A feira é a culminância do Projeto da Horta para a Mesa.   

O projeto da Horta para a mesa foi elaborado por meio de uma parceria entre as nutricionistas Maria Heloisa e Eudiane Santos das Secretarias de Saúde e Educação respectivamente, com o intuito de levar conhecimentos diversos acerca dos alimentos em toda sua complexidade. O projeto teve início na primeira semana de agosto do corrente ano e foi dividido em 5 etapas, culminando com a realização da Feira Nutricional que foi um sucesso.   

Durante a Feira, alunos apresentaram pratos culinários além de dicas e receitas nutricionais, tudo a base de cereais, leguminosas, hortaliças, frutas e temperos saudáveis, ainda houve apresentações culturais e distribuição de panfletos com receitas desenvolvidas no projeto. Também foi apresentado um vídeo onde as nutricionistas explicaram sobre as etapas do projeto e como ele foi desenvolvido.   

Quem visitou a feira teve a oportunidade de conhecer um pouco mais sobre alimentação saudável e sua importância. “Eu estou extremamente feliz com esse trabalho, a alimentação é algo muito importante, e saber que temos profissionais com essa capacidade de levar esse conhecimento até a nossa população envolvendo as nossas crianças, isso me deixa muito feliz!”. Comentou João Batista.   

Confira as imagens do evento clicando neste link abaixo:
javascript:nicTemp();

Compartilhe:

Vídeos

Barra de São Miguel: Gestor apresenta serviço de Fonoaudiologia ao município.
Prefeitura Municipal de Barra de São Miguel - PB

Prefeitura Municipal de Barra de São Miguel - PB

Rua Thomaz de Aquino, nº 6, Centro, Barra de São Miguel / PB

CEP: 58483-000 - Telefone: (83) 3358-1005 / (83) 3358-1186