Notícias » Meio Ambiente: Escola Municipal de Barra de São Miguel realiza mobilização em prol da sustentabilidade Ambiental.

Em 31/08/2017 às 10h05, Postado por: ASCOM / Fonte: PMBSM

Foto: Alisson Nascimento
Na manhã desta ultima quinta-feira (31), a Escola Municipal João Pinto da Silva através das turmas de 4º e 5º ano do Ensino Fundamental I, com o objetivo de gerar reflexão e conscientização ambiental na comunidade, promoveram uma mobilização em prol da sustentabilidade Ambiental.

O momento contou com cartazes criativos confeccionados pelos alunos, que ao lado de professores, diretores e coordenadores saíram em passeata até a Praça Ismael Mahon, onde distribuíram dezenas de mudas de plantas e arvores, além de conversarem com munícipes a fim de promover a conscientização e responsabilidade da população para a preservação do Ecossistema. O evento contou ainda com a parceria da coordenação de Desenvolvimento Ambiental do Município.

A sustentabilidade ambiental integra a meta nº 7 do Projeto 8 Jeitos de Mudar o Mundo, lançado pela Organização das Nações Unidas. Segundo a direção da Escola, a preservação do meio ambiente é parte permanente do projeto pedagógico, o exemplo é o projeto Cidadania e Civilidade, promovido pela Escola junto aos alunos.

Para a gestão municipal é um momento ímpar, sem dúvidas um belíssimo trabalho feito por muitas mãos e mentes, imbuídas pelo desejo de transformar o nosso planeta num lugar melhor para se viver.

Esporte: Peneirão em Barra de São Miguel