Contente: Prefeitura de Barra de São Miguel entrega diversas obras ao Alto da Bela Vista

Do(a) PMBSM por Assessoria | Publicado em 10/08/2020 às 16:07

O dia 08 de agosto de 2020, será lembrado como um Marco Histórico para centenas de famílias do Alto da Bela Vista. Em um final de tarde festivo e memorável, com a presença de moradores, autoridades, secretários e equipe de governo, o prefeito João Batista entregou a Barra de São Miguel uma série de obras estruturantes.

Abastecimento D’água

Foram entregues o abastecimento d’água, onde moradores sofriam em filas em busca de um único balde d’água, hoje a realidade é outra, a localidade passou a receber água nas torneiras através de um grande investimento em quilômetros de canos e tubulações, realizada com recursos próprios.

Pavimentações em Paralelepípedos

Várias ruas foram calçadas, como a 3 de Maio que muito sofria com o difícil acesso e principalmente em tempos de chuvas, a José Pinto, vários trechos pelo Alto Bela Vista, e todo o entorno da Praça do Alto, e a rua do lado poente,  que recebeu o nome Raimundo Do Nascimento Diniz (In Memoriam).

Complexo de Lazer e Convívio Social (Praça Contente)

O Alto da Bela Vista, foi contemplado com a construção da maior estrutura rustica do cariri. Uma obra arrojada, encantadora e edificada sobre rochas em um terreno de difícil acesso, “um grande monumento”, assim definiu o apresentador Alisson Nascimento, a estrutura fincada na colina da Bela vista, o Complexo Praça Ivanildo Alves de Freitas (Contente), In Memoriam.

Para o construtor, Ronaldo Diniz (Presidente), esta obra foi o maior desafio de toda sua carreira profissional, “Toda vida fui do trabalho, recebi essa grande responsabilidade do prefeito, João Batista, fui desafiado e gosto de desafios, pesquisei alguns modelos em alguns filmes e está aí”. Disse o construtor, filho de Barra de São Miguel, Presidente.

Noite de Grandes Emoções

O vereador Severino (Biu Truta), foi o autor do Projeto de Lei que nomeou o complexo e suas partes. Ao todo foram 4 homenagens, todas In Memoriam: A Praça Ivanildo Alves (Contente), a Academia Sandrele Rodrigues, a Rua Raimundo do Nascimento Diniz e o Cruzeiro das Missões.

Familiares dos homenageados estiveram presentes, usaram da palavra e se emocionaram ao lembrar de seus entes queridos e pela alegria de receberam estas homenagens, que através do projeto de lei do vereador, Biu Truta, ficam todos imortalizados com a magnifica obra.

Em entrevista ao apresentador Alisson Nascimento, o vereador Biu Truta, que representou os demais membros da casa Damião Pinto, falou da ideia e critérios utilizados para chegar até os nomes que foram escolhidos, “Eu trabalho aqui próximo e sempre estou presente no Alto da Bela Vista, ouvindo as pessoas sempre ouvia diversos nomes, mas ao visitar a obra observava diversos familiares dessas pessoas que foram homenageadas, a ideia foi muito bem acolhida por todos os meus colegas da Câmara”, explicou o vereador Biu Truta.

Nunca se fez tanto em Tão Pouco Tempo!

O prefeito João Batista, bastante emocionado, destacou o esforço para realizar as obras, “É todo um grande trabalho de infra estrutura para fazer uma Barra melhor. A pedras que aqui tinham eram vistas como obstáculo, mas nossa equipe viu como oportunidade de fazer essa coisa linda que hoje entregamos com muito amor ao Alto da Bela Vista, é uma ação que levou 5 meses para construir que ficará para muitas gerações”, disse o gestor.

O deputado estadual Ricardo Barbosa esteve presente, ressaltou o ótimo momento que vive o município e falou da obra, “Onde só havia rochas, agora existe um exuberante espaço de lazer e encontros, com charmosos equipamentos e um mirante para apreciar a nova face da cidade”. Destacou o deputado.

Para a secretária de Educação, Áurea Canejo, e de Finanças, Clemilton Truta, o monumento vem para trazer mais dignidade e beleza para o Alto da Bela Vista, que agora tem mais motivo ainda de se orgulhar, ambos lembraram que é um bem comum e que a comunidade deve zelar por ele.

O evento contou ainda com a participação de uma grande equipe de saúde, realizando higienização e todos os cuidados necessários na prevenção do novo coronavírus. Foi abrilhantado pelo trio de forró Pé de Serra, do morador Zé Carlos dos 8 Baixos e foi sucesso de interação nas redes sociais da Prefeitura.

Assista ao evento de Inauguração das Obras, CLIQUE AQUI E ASSISTA

Confira imagens do evento, Clicando aqui.