Coronavírus: Boletim informativo Sexta 17 de Julho

Do(a) PMBSM por Assessoria | Publicado em 17/07/2020 às 13:38

Coronavírus: Boletim informativo Sexta 17 de Julho

Alerta!

A Prefeitura Municipal de Barra de São Miguel, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, divulga mais um boletim informativo sobre a Covid-19.

Viemos comunicar o surgimento de mais 3 NOVOS CASOS CONFIRMADOS, e alegremente noticiarmos mais 1 CASO CURADO!

O primeiro caso confirmado trata-se de uma paciente, sexo feminino, 27 anos de idade, residente no Sítio Pedra D’Água, Zona Rural, com início de sintomas dia 06/07, e sem comorbidades. Encontra-se em bom estado de saúde, em isolamento e sendo monitorada pela equipe de saúde, assim como sua família.

O segundo confirmado trata-se de uma paciente, sexo feminino, 30 anos de idade, residente no Sítio Pata, Zona Rural, com início de sintomas dia 02/07, e sem comorbidades. Encontra-se em bom estado de saúde, em isolamento e sendo monitorada pela equipe de saúde, assim como sua família.

A terceira confirmada trata-se de uma paciente, sexo feminino, 61 anos de idade, residente no Sítio Floresta, Zona Rural, com início de sintomas dia 06/07, e sem comorbidades. Encontra-se em bom estado de saúde, em isolamento e sendo monitorada pela equipe de saúde, assim como sua família.

Já, para a nossa alegria, o caso curado, trata-se de um paciente, sexo masculino, 28 anos de idade, residente no Sítio Floresta, Zona Rural, com início de sintomas dia 22/06, e sem comorbidades. Desejamos ao paciente e sua família, muita saúde e alegrias, firmando que estamos à disposição naquilo que necessitarem!

Seguimos com 21 casos suspeitos recebendo o devido acompanhamento e com boas condições clínicas de saúde; 24 pessoas sendo monitoradas (em quarentena); 68 casos descartados; 22 casos confirmados; 7 casos curados; 1 óbito.
Alertamos mais uma vez para a importância do isolamento social, pedimos encarecidamente à população que sigam as recomendações de saúde amplamente divulgadas diariamente pelos órgãos competentes.

Informamos ainda que temos dois números (plantões) disponíveis 24 horas para dúvidas dos munícipes, que são: 98694-2124 (Plantão Saúde 24 horas) ou 98878-0424 (Secretária de Saúde). A secretaria lembra que em todos os casos suspeitos, os pacientes são orientados a cumprirem o isolamento de acordo com os protocolos de saúde.
Faça sua parte, fique em casa e caso tenha que sair, evite aglomerações e use máscaras.