Coronavírus: Boletim informativo sobre a Covid-19 dia 14 de Julho

Do(a) PMBSM por Assessoria | Publicado em 14/07/2020 às 18:56

Coronavírus: Boletim informativo sobre a Covid-19 dia 14 de Julho

A Prefeitura Municipal de Barra de São Miguel, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, vem nesta terça-feira (14/07), divulgar mais um boletim informativo sobre a Covid-19.

E novamente, em estado de alerta, viemos comunicar o surgimento de mais 2 NOVOS CASOS CONFIRMADOS.

O primeiro trata-se de uma paciente, sexo feminino, 32 anos de idade, residente na Sede do nosso município, com início de sintomas dia 08/07, e sem comorbidades. Encontra-se em bom estado de saúde, em isolamento e sendo monitorada pela equipe de saúde, assim como sua família.

Nosso segundo caso, é uma paciente VIAJANTE, que está temporariamente em nosso município. Trata-se de uma paciente, sexo feminino, 38 anos de idade, residente no Sítio Riacho Fundo, Zona Rural, com início de sintomas dia 03/07, e sem comorbidades. Encontra-se em bom estado de saúde, em isolamento e sendo monitorada pela equipe de saúde, assim como sua família.

Seguimos com 16 casos suspeitos recebendo o devido acompanhamento e com boas condições clínicas de saúde; 16 pessoas sendo monitoradas (em quarentena); 65 casos descartados; 19 casos confirmados; 6 casos curados; 1 óbito.

Alertamos mais uma vez para a importância do isolamento social, pedimos encarecidamente à população que sigam as recomendações de saúde amplamente divulgadas diariamente pelos órgãos competentes.

Informamos ainda que temos dois números (plantões) disponíveis 24 horas para dúvidas dos munícipes, que são: 98694-2124 (Plantão Saúde 24 horas) ou 98878-0424 (Secretária de Saúde). A secretaria lembra que em todos os casos suspeitos, os pacientes são orientados a cumprirem o isolamento de acordo com os protocolos de saúde.