Município de Barra de São Miguel adere ao programa paraíba que acolhe

Do(a) Prefeitura De Barra por Alisson Nascimento | Publicado em 25/11/2021 às 15:01

Município de Barra de São Miguel adere ao programa paraíba que acolhe
Prefeitura Municipal de Barra de São Miguel através da Secretaria Municipal de Assistência Social, assinou na manhã desta quinta-feira (25), o termo de adesão ao projeto “Paraíba que Acolhe” do Governo do Estado da Paraíba.

O projeto é voltado para ações de proteção social e concessão de auxílio financeiro no valor de R$ 500,00 mensais para crianças e adolescentes de famílias de baixa renda que ficaram órfãos devido à morte dos pais ou responsáveis legais em decorrência da Covid-19.

A iniciativa é destinada a crianças e adolescentes em situação de orfandade, seja bilateral (situação em que ambos os pais faleceram e, pelo menos um deles, vítima de Covid-19), de famílias monoparentais (quando um dos pais era o responsável pelos cuidados com a criança) e veio a óbito em decorrência da Covid-19) e responsáveis legais (que cuida da criança por representação de lei ou de ordem judicial) em situação de vulnerabilidade e risco pessoal e social, e abrange ainda ações, sobretudo, nas áreas da saúde, educação e trabalho.

Com a assinatura do Termo o município torna-se um parceiro e colaborador do estado na execução do Programa. O ‘Paraíba que Acolhe’ é resultado de uma ação da Câmara Temática da Assistência Social do Consórcio Interestadual de Desenvolvimento Sustentável do Nordeste (Consórcio Nordeste), que estabeleceu o programa ‘Nordeste Acolhe’ em todos os estados da região.

Ao continuar navegando no nosso portal, você concorda com a nossa Política de Privacidade. Para ter mais informações, acesse nossa página de Aviso de Privacidade.