Inaugurações: Sítio Bandeira recebe grandes feitos da gestão João Batista e anúncio de novas obras

por Alisson Nascimento Publicado em 10/11/2021 às 14:53

Na noite deste último sábado a comunidade rural do Bandeira recebeu da gestão Empreendendo e Governando para o Povo, o Posto Avançado Multiuso Municipal José Bernardo Neto, a Fanfarra Wagner Roberto Ferreira da Costa e diversas melhorias e ampliações da Escola Manoel Severino Pereira.
Banda Marcial Fanfarra Wagner Roberto Ferreira da Costa (BAMNINO)
Em uma noite de festa e de muitas emoções a comunidade lotou o largo da Escola Manoel Severino e da Igreja de Nossa Senhora de Fátima, padroeira da comunidade, para receber os grandes benefícios da gestão célere do prefeito João Batista, mas a grande espera dos pais dos alunos da Escola Manoel Severino, era mesmo pela estreia dos filhos na Fanfarra BAMNINO.
Composta por crianças, a banda recebe o nome em memória do jovem musico da comunidade Wagner Roberto Ferreira da Costa, que animou grandes momentos da comunidade com sua musicalidade e teve ainda passagens por diversos grupos musicais de toda região. Sobre a regência do Maestro Igor Aleixo e a Coreografa Paula Silva, a BAMNINO encantou a todos os presentes com sua música e evoluções.
Posto Avançado Multiuso Municipal José Bernardo Neto
O prefeito João Batista ao lado dos vereadores e colaboradores de governo, entregou também a comunidade o Centro de Apoio Para os Serviços Públicos da Prefeitura Municipal de Barra de São Miguel (Posto Avançado Multiuso Municipal José Bernardo Neto), que homenageia o saudoso José Bernardo Neto (Seu Doda), grande liderança, ex-vereador e amante da comunidade do Bandeira.
O Posto Avançado abrigará diversos serviços em saúde, assistência Social e demais secretarias municipais que demandarem seu uso. O novo espaço conta com 3 salas, recepção, cantina e banheiro tudo já devidamente equipado para que possibilite principalmente serviços em saúde para comunidade.
Ampliação e outras melhorias na Escola Manoel Severino Pereira
Além da entrega da Fanfarra e do Posto Avançado, a gestão inaugurou ainda a ampliação da Escola Manoel Severino Pereira, que agora conta com almoxarifado, uma nova sala de aula e secretaria escolar, além de diversas melhorias; a exemplo da colocação do forro em gesso de todas as salas e cantina.
Os investimentos na educação também são marcas fortes na gestão Empreendendo e Governando para o Povo do prefeito João Batista. As citadas melhorias na comunidade do Bandeira, na Escola Manoel Severino, vão proporcionar mais conforto para alunos e profissionais, resultando em uma melhor qualidade de ensino e aprendizagem.
Noite de realização para a comunidade do Bandeira
A prefeitura de Barra de São Miguel volta um olhar especial para outrora esquecida comunidade do Bandeira e pelo fato de ser a mais longínqua. “Não há distancia que nos separe, hoje é uma noite inesquecível para nós e principalmente para vocês do Bandeira, que tanto tempo passou despercebida por outras gestões. Além de todas essas homenagens a todas essas pessoas aqui, de todos esses feitos, quero ainda anunciar a construção de uma Quadra Poliesportiva, uma Praça, a Cobertura do Pátio e muito mais ainda estar por vir nesses 3 anos de nossa gestão pra o Bandeira, se Deus quiser”, disse o prefeito João Batista.
Massiva Participação
A comunidade participou em peso para prestigiar os filhos da terra, as homenagens aos falecidos que muito contribuíram, a apresentação do Trio Forró dos inocentes, as inaugurações e ampliações.
Além do Prefeito João Batista e sua equipe de governo, dos vereadores do município, também participaram os vereadores Roberto de Tanque Raso de Riacho de Santo António e os vereadores de Taquaritinga do Norte, Pernambuco, Eraldo da Pedra Preta e Amauri de Mino.

Fonte: Alisson Nascimento