Prefeitura de Barra de São Miguel promove curso de primeiros socorros por meio da Secretaria de Educação

Publicado em 17/07/2022 às 20:44

A Prefeitura do município de Barra de São Miguel, realizou neste sábado (16),  por meio da Secretaria de Educação Municipal, o curso de Primeiros Socorros. O curso teve como público-alvo os profissionais atuantes na Educação Infantil e nos primeiros anos do Ensino Fundamental no município.

A formação foi ministrada pela Agência de Consultoria “Somnus Consultoria” e teve a divisão entre aulas teóricas e práticas. De acordo com a Secretaria, mais de 100 profissionais participaram do momento de aprendizagem que ocorreu na Escola Municipal João Pinto da Silva.

O curso foi ofertado conforme a Lei Lucas (13722/18) sancionada em 04/10/2018, que tem como objetivo fornecer a profissionais de escolas, públicas ou privadas e espaços de recreação infantil, conhecimentos para realização de atendimentos de primeiros socorros. A lei recebe o nome de Lucas Begalli, uma criança de apenas 10 anos de idade, que perdeu a vida em  passeio escolar por asfixia mecânica.

Ainda no sábado (16) aconteceu o encerramento do Curso de Libras, que teve duração de 5 meses. As aulas foram ministradas aos sábados, no período a cada 15 dias, nas dependências da Escola Municipal João Pinto da Silva, mas foi de uma iniciativa privada. No dia 16 foi efetivada a conclusão do nível Básico I do módulo do curso e está previsto para agosto o início do Básico II.