Alunos da rede municipal de ensino homenageiam Jackson do Pandeiro com musical

por Assessoria Publicado em 26/04/2019 às 01:24

Com o objetivo de homenagear um dos maiores ritmistas do Brasil, Jackson do Pandeiro, no ano em comemoração ao seu centenário e desenvolver talentos através da música, dança e teatro, na noite desta ultima quinta-feira 25 no auditório do CEMEC, aconteceu o musical “Quintas de Primeira”, um projeto realizado pela prefeitura através da secretaria de educação por meio da Escola João Pinto da Silva.

O musical bastante prestigiado trouxe músicas e apresentações que marcaram a trajetória artística de um dos maiores nomes da história da musica Paraibana, Jackson do Pandeiro. Jovens da rede municipal de ensino e músicos da cidade coordenados pelo instrutor, Igor Aleixo, promoveram um grandioso espetáculo, cheio de talento, criatividade e ritmos.

“Precisamos mostrar para nossos jovens, nossas ricas referencias culturais e Jackson do Pandeiro é uma delas. Esse ano, se vivo estivesse completaria 100 anos, mas a boa musica e obras permanecem vivas, e cabe a nós preserva-las com momentos como esse”. Comentou Igor Aleixo.