Notícia

Barra de São Miguel inicia Vacinação Pediátrica contra a Covid-19

Publicado em 25/01/2022 às 18:39

Seguindo os protocolos do Ministério da Saúde e da Secretaria de Estado da Saúde, a Secretaria, através do Setor de Imunização do Município, promoveu a vacinação das crianças com idade entre 5 aos 11 anos, que possuem comorbidades ou deficiência permanente.

Nesta última quarta (19), na UBS Sebastião Pedrosa (Sede do município), a primeira criança a ser vacinada foi a princesa Larah, filha do Agente Comunitário de Saúde Wlisses, que alegremente recebeu a sua primeira dose!

já na última quinta-feira (21), foi a vez da UBS Maria Braz Cândido (Zona Rural), que compreende os distritos de Riacho Fundo, Pata e Floresta, onde a princesa Maria Júlia, filha do Vice-Prefeito Fábio Maia, também com grande alegria, foi a primeira criança a ser vacinada dessa região!

A Secretária de Saúde, Suênya Costa, fez questão de estar presente nesses dois momentos de extrema importância para a saúde do município, e enfatizou:

“Foi a coisa mais linda do mundo ver essas crianças serem vacinadas! Um grande passo para a imunização no nosso país, onde estamos protegendo-as contra a Covid-19, e promovendo um retorno mais seguro do ano letivo escolar, que em breve se inicia! Criança vacinada é sinônimo de saúde! Pais, mães, responsáveis, não deixem de trazer o nosso público infantil para se vacinarem! Fiquem atentos as orientações repassadas pela Secretaria de Saúde, e juntos, vamos todos vencer o Coronavírus e as novas variantes que estão surgindo!”