Barra de São Miguel: Prefeitura realiza outubro Rosa na Sede do Município

por Assessoria Publicado em 15/10/2019 às 13:32

A prefeitura de Barra de São Miguel, por meio da secretaria municipal de saúde tem realizado diversas ações voltadas para a saúde das mulheres e na manhã desta terça-feira 15, realizou um evento especial voltado para as mulheres o “Dia D do Outubro Rosa”, que visa o estímulo à luta e prevenção contra o câncer de mama e colo do útero.

O objetivo dessas ações é conscientizar as mulheres em relação ao câncer de mama, com informações sobre autocuidado, prevenção e exames de rotina. Atualmente, o câncer de mama é a segunda principal causa de óbitos por câncer em mulheres, no entanto, se diagnosticado e tratado precocemente, são grandes as chances de cura.

O momento contou com sorteio de muitos brindes, café da manhã para todos os participantes, consulta médica, exames clínicos das mamas, Limpeza de pele, palestras e outros. O prefeito João Batista esteve presente, acompanhado do vereador Cesar Augusto e outros colaboradores de governo, na oportunidade anunciou a oferta de um novo serviço no município, o teste do pezinho.

Confira as imagens do Evento: