Notícia

Barra de São Miguel se prepara para a XII edição da Festa do Barra Bode

Publicado em 10/06/2022 às 20:37

Evento acontece de 5 a 7 de agosto de 2022

O município de Barra de São Miguel, no cariri paraibano, há 212 km de João Pessoa, está nos preparativos para a realização da XII edição da Festa Barra Bode. Na edição deste ano, os festejos ocorrem durante os dias 5, 6 e 7 de agosto. Considerada uma das maiores Expofeiras de Caprinos e Ovinos da Paraíba, o evento já é tradição na cidade.

A Festa do Barra Bode é um importante momento para a caprinocultura, para o turismo, cultura e geração de emprego e renda para a localidade. O espaço da XII edição contará com stands de gastronomia local, artesanato, expofeira, comercialização de mudas de árvores e shows. De acordo com a organização do evento, em breve será divulgada a programação completa.

Os destaques para 2022 na festa são a 11ª Cavalgada do Barra Bode, a qual reunirá vaqueiros e aboiadores de toda região, com saída da Zona Rural, a 10ª Trilha do BODE; uma trilha de Motocross e a mudança no Layout do evento, que será transferido para a quarta de Eventos do município. 

A primeira edição da festa aconteceu em 2009 e tem o objetivo de promover o desenvolvimento da caprinovinocultura no município, na região do Cariri paraibano e em outras regiões do estado. Além de desenvolver a cadeia produtiva e apresentação de tecnologias para o setor produtivo.