Barra de São Miguel: Trabalhando em Rede para garantia dos direitos sociais.

por ASCOM Publicado em 08/08/2017 às 06:59

Na tarde desta segunda-feira (7), a convite da gestão da Escola Municipal Manoel Estevam de Miranda, na comunidade rural de Floresta, as equipes: CRAS, CREAS, conselho tutelar estiveram realizando uma Reunião Intersetorial voltada aos pais e responsáveis dos alunos, o momento também contou com a participação da equipe pedagógica e professores.

Na oportunidade, houve uma reflexão sobre a importância do direito à educação, bem como sobre o papel central dos pais e responsáveis para a consolidação do processo educativo, numa conjugação de esforços entre escola e família.

A intersetorialidade é a articulação de saberes e experiências em prol de um objetivo comum e prática social compartilhada. Para Jeane Assistente Social, o trabalho em Rede é de extrema importância. “O trabalho em Rede é uma prática necessária e gradativamente aprimorada para potencializar os resultados das políticas públicas.” Afirmou Jeane.