Com recorde de público Secretaria de Educação realiza o I Seminário de Educação 2019

por Acessoria Publicado em 22/02/2019 às 13:02

Iniciando o ano letivo 2019, a Secretaria Municipal de Educação de Barra de São Miguel, realizou nesta ultima quinta-feira (21), no auditório do CEMEC, o I Seminário de Educação 2019 com o tema “Educação que Transforma Constrói Vínculos em Sala de Aula”.

Reunindo um numero recorde de profissionais da rede municipal e estadual na área educacional do município, o I Seminário de Educação 2019 trouxe uma experiência inovadora e integradora. Palestras, orientações de Primeiros Socorros e uso de Extintores, apresentações das inovações do Ano Letivo e as oficinas para todos os setores da Educação marcaram o 1º e mais completo Seminário da História do município.

“Fazer educação é transformar a ação. Foi essa reflexão que nos orientou no planejamento e realização do seminário da educação de 2019. Integrar os diversos saberes do nosso alunado, a fim de garantirmos uma aprendizagem consistente para além dos muros de nossas escolas. Pensamos o educar do portão à sala de aula, do refeitório à direção, discutimos assuntos voltados para a prática diária dos nossos funcionários oferecendo-lhes capacitação para que realizem suas funções com a certeza de que são peças fundamentais nesse processo de busca da aprendizagem. Tenho certeza que teremos um ano cheio de inovações e marcado por muitas conquistas das nossas crianças e adolescentes. Vamos levar a educação de Barra de São Miguel para o topo e transformar nosso município em uma cidade educadora.” Explicou a secretária de educação, Áurea Canejo.

Participaram da cerimonia de abertura o prefeito, João Batista, além de secretários municipais, colaboradores de governo, integrantes do Conselho Tutelar, Agentes Comunitários de Saúde, e o poder legislativo, representado pelo vereador Severino Truta.