Desfile Cívico de Barra de São Miguel celebra patriotismo e educação

Publicado em 08/09/2023 às 10:00

Nesta última quinta-feira, 7 de setembro, o município de Barra de São Miguel, comemorou a Independência do Brasil com um emocionante desfile cívico que uniu a comunidade em torno dos valores do patriotismo e da educação. O evento reuniu a população local, diversas autoridades, bandas e escolas, transformando-se em um espetáculo marcado pela exaltação à pátria e pelo compromisso com a formação educacional.

A cerimônia teve início com o tradicional desfile cívico pelas ruas da cidade, o qual foi prestigiado por um grande público. Logo em seguida aconteceu os convites às autoridades para comporem a mesa de honra. O Prefeito João Batista, o Vice-Prefeito Fábio Maia, vereadores e secretários municipais demonstraram seu engajamento na celebração cívica.

O desfile foi um encontro com à diversidade cultural, com a exibição de várias bandeiras representando a riqueza local. A Creche Glorinha Pinto também se destacou ao apresentar o tema do ano: “Contando, Cantando e Encantando na Educação Infantil”.

As fanfarras locais brilharam durante o desfile, com destaque para a Escola Municipal João Pinto da Silva, referência na educação regional, que celebrou seus 40 anos de história. O desfile homenageou fundadores, diretores, professores, profissionais de apoio e, é claro, os alunos, peças fundamentais dessa jornada educacional.

O evento culminou com as apresentações de várias bandas em praça pública, entre elas a Banda Marcial Sueli dos Santos Bezerra, conhecida como “BAMMEM”, a Banda Bernadete Maria de Sousa Azevedo, conhecida como “BAMARIF”, de Riacho fundo, a banda pioneira do município FANBARRA (Banda Marcial Major Maurício Silva de Araújo) e finalizou com a Banda Marcial João Paulo França, que emocionou o público ao comemorar seus 10 anos de existência.

As festividades cívicas ainda seguem durante o final de semana, com apresentações previstas para acontecer neste próximo sábado (9), na zona rural de Riacho Fundo.