É Campeão! É Campeão! É Campeão!

por Alisson Nascimento Publicado em 28/11/2017 às 17:29

Na tarde deste domingo, dia 26 de novembro de 2017, o grito de “Campeão” ecoou pelas ruas e distritos de Barra de São Miguel – PB. Com brilhantismo e alegria, a tarde e noite foi de futebol e festa no município.

Com significativa participação das torcidas dos clubes e admiradores do futebol local, no Estádio Municipal o “Ferreirão”, Ypiranga de Riacho Fundo e Cruzeiro de Floresta duelaram pelo título da categoria titular, enquanto que os esquadrões do mesmo Ypiranga e Sport da Barra fizeram a final na categoria aspirante. Ao final, quem ganhou foi o povo de Barra de São Miguel que mais uma vez assistiu a uma bela confraternização e amostras de que por maiores que sejam as diferenças e rivalidades, as amizades e o companheirismo é o que devem prevalecer.

Inicialmente, em um jogo franco e aberto, com chances reais de gols para ambas as equipes, Sport e Ypiranga fizeram a final da categoria aspirante. A torcida do leão da Barra foi ao delírio quando nos minutos finais do segundo tempo, em jogada articulada pelo ataque, o atleta Felipe mandou a bola para o fundo da rede e fez o gol que deu o título ao Sport. Com direito a carreata pelas ruas da cidade o título foi bastante comemorado pelos atletas e torcedores.

Após o jogo dos aspirantes, àqueles que estavam no estádio viram um dos momentos mais belos e emocionantes do futebol amador de Barra de São Miguel: a entrada das duas equipes do jogo titular, Ypiranga e Cruzeiro. Com educação, respeito e esportividade, os atletas perfilaram no centro do campo e saudaram de forma conjunta os torcedores, fazendo em seguida um minuto de silêncio, que homenageou a memória dos trabalhadores e atletas: Lucas, Rodrigo, Itamar e Evandro, falecidos tragicamente no início deste ano no Distrito de Riacho Fundo. O hino nacional concluiu este momento tão belo.

A seguir, vimos uma grande partida de futebol entre o Ypiranga e o Cruzeiro, com direito a tudo que uma final merece: chances reais de gols, lances duvidosos, gols anulados, catimba, discussões, enfim, lances que marcaram não só a partida, mas a mente daqueles que presenciaram e que nesta data ainda estão a comentar os pormenores do jogo.

O resultado de 0x0 ao final trouxe ainda mais emoção para os torcedores, que passaram a acompanhar a instigante disputa de pênaltis. Acabou brilhando a estrela dos goleiros, Tita do Cruzeiro que segurou uma cobrança, mas não foi o suficiente, pois do outro lado, o inspirado goleiro “improvisado” Ítalo, do Ypiranga, agarrou duas penalidades e garantiu a vitória de 4x2 para a equipe preta e amarela de Riacho Fundo, que assim sagrou-se a grande campeã municipal de Barra de São Miguel neste ano de 2017.

Ao final, destacamos a alegria das equipes, dos atletas e admiradores do futebol, que ao longo de mais de dois meses acompanharam, discutiram e torceram para as oito equipes que participaram do campeonato 2017.Por fim, uma saudação especial a Prefeitura de Barra de São Miguel, sob a liderança do Prefeito João Batista e do vice Fábio Maia, que se dispuseram a trazer este evento tão importante para o futebol local. Destacamos a seriedade e o empenho da Comissão organizadora do evento, formada por Augusto Cesar (Guto), Diretor de Esportes, Dário Júnior e Doda Matias, que também se empenharam para o sucesso da competição. Estamos já no aguardo das emoções que 2018 nos reserva, por hora, continuemos a saborear tantas histórias e gritar junto com os vencedores: É Campeão! É Campeão! É Campeão!

João Paulo França.