Festa do Barra Bode em Barra de São Miguel supera expectativas e é Record de publico e organização.

por ASCOM Publicado em 16/08/2017 às 10:42

A pacata cidade de Barra de São Miguel localizada na microrregião do Cariri oriental da Paraíba foi palco de uma das maiores festas do estado. A IX edição da festa do Barra Bode aconteceu entre os dias 10 e 13 de agosto e trouxe uma programação eclética envolvendo; agronegócio, exposição de animais, artesanato, shows artísticos, apresentações culturais, torneio leiteiro, gastronomia, cavalgada, julgamento de raças e até evento moto ciclístico.

Hospitaleiro e acolhedor, o povo de Barra de São Miguel recebeu milhares de turistas e visitantes, que dos mais diversos lugares do Brasil prestigiaram e avaliaram como um dos maiores e mais organizados eventos da categoria de expofeiras. A gestão municipal comemora os resultados, para o prefeito do município João Batista (PSB), o sucesso é fruto de muito planejamento e um trabalho de uma dedicada equipe.

A expofeira:
Criadores entrevistados foram unânimes em dizer que a 9ª edição do Barra Bode foi um dos melhores e mais organizado evento que já participaram. Torneio leiteiro e Julgamento de raças marcaram o sucesso da feira de caprinos e ovinos, que com uma premiação de R$ 16 mil, reuniu centenas de animais de grande porte, foram 140 baias algumas chegando a portar mais de 10 animais.

Empreendendo e Governando para o Povo:
O evento com início oficial na ultima quinta (10), contou com a presença do Banco do Nordeste, que em uma parceria com a Prefeitura promoveu o evento Fundo Constitucional de Financiamento do Nordeste (FNE Itinerante 2017), que prioriza o atendimento a mini, e pequenos produtores rurais, a micro e pequenas empresas, à região semiárida e aos municípios localizados em microrregiões de baixa renda.

Bons Negócios:
Mesmo com a crise econômica o comércio local comemora as vendas, alguns comerciantes chegaram a zerar seus estoques antes do termino do evento. Para o Gestor João Batista, fomento local é a palavra de ordem que predomina quando o assunto são eventos de grande porte como este.

Sucesso em Shows Artísticos e Culturais:
O grande publico presente lotou a praça pública para curtir os shows de Stella Alves e Forró da loirinha, Alisson e Forró Levado, Forrozão das Antigas e Bruno Fagundes, que fizeram o público ir ao delírio com seus sucessos. A festa este ano contou com uma nova e moderna estrutura aliada a grande organização, onde as áreas destinadas à venda de bebidas, comidas e dos parques de diversão foram melhores distribuídas. Na Quadra José Benjamin, transformada no parque do Bode, a cultura nordestina ganhou espaço através de apresentações culturais e grupos de Forró Pé de Serra, foi Record de Público e sucesso total.

Emenda parlamentar do Deputado Ricardo Barbosa: O evento contou ainda com a participação de muitas autoridades e representações políticas, a exemplo de: prefeitos e vereadores de cidades circunvizinhas, Deputada Estadual da Paraíba, Estela Bezerra, que prestigiou o evento e o atuante Deputado Ricardo Barbosa (PSB), que ao lado do pré-candidato ao Governo do Estado da Paraíba,João Azevedo, entregou a população de Barra de São Miguel um veiculo adquirido através de uma emenda parlamentar no valor de R$ 70 mil.