Notícia

Inclusão: Pacientes da Saúde Mental de Barra de São Miguel participam de Oficinas Terapêuticas.

por ASCOM Publicado em 03/08/2017 às 13:36

Com o objetivo de ampliar os potenciais de convívio interpessoal dos portadores de sofrimento psíquico, a prefeitura de Barra de São Miguel, por meio da secretaria de Saúde promoveu nesta manha de quinta-feira (3), uma Oficina terapêutica com pacientes da Saúde Mental.

As Oficinas em Saúde Mental são vistas como instrumento de enriquecimento mental além da valorização da expressão e da descoberta e ampliação do desenvolvimento mental do paciente. Em Barra, os pacientes que sofrem de transtorno mental contam com uma rede de atendimento gratuito envolvendo muitos profissionais. O acolhimento é feito nas Unidades Básicas de Saúde, onde são oferecidas medicação, consultas de controle, acompanhamento familiar e oficinas terapêuticas.

As atividades foram realizadas na Quadra José Benjamin e contaram com a participação da secretária de saúde do município, Suênya Costa, o Psicólogo Augusto Rocha, a Fisioterapeuta Lorena Barbosa, a Técnica em Enfermagem Antônia de Lourdes (Galega) e a Nutricionista Heloisa Alves.