Município de Barra de São Miguel adere ao programa paraíba que acolhe

por Alisson Nascimento Publicado em 25/11/2021 às 15:01

Prefeitura Municipal de Barra de São Miguel através da Secretaria Municipal de Assistência Social, assinou na manhã desta quinta-feira (25), o termo de adesão ao projeto “Paraíba que Acolhe” do Governo do Estado da Paraíba.

O projeto é voltado para ações de proteção social e concessão de auxílio financeiro no valor de R$ 500,00 mensais para crianças e adolescentes de famílias de baixa renda que ficaram órfãos devido à morte dos pais ou responsáveis legais em decorrência da Covid-19.

A iniciativa é destinada a crianças e adolescentes em situação de orfandade, seja bilateral (situação em que ambos os pais faleceram e, pelo menos um deles, vítima de Covid-19), de famílias monoparentais (quando um dos pais era o responsável pelos cuidados com a criança) e veio a óbito em decorrência da Covid-19) e responsáveis legais (que cuida da criança por representação de lei ou de ordem judicial) em situação de vulnerabilidade e risco pessoal e social, e abrange ainda ações, sobretudo, nas áreas da saúde, educação e trabalho.

Com a assinatura do Termo o município torna-se um parceiro e colaborador do estado na execução do Programa. O ‘Paraíba que Acolhe’ é resultado de uma ação da Câmara Temática da Assistência Social do Consórcio Interestadual de Desenvolvimento Sustentável do Nordeste (Consórcio Nordeste), que estabeleceu o programa ‘Nordeste Acolhe’ em todos os estados da região.