Prefeito e Vereadores participam de lançamento do Pacto pelo Desenvolvimento Social 2017.

por Ascom Publicado em 15/02/2017 às 02:10

O prefeito João Batista acompanhado dos vereadores; Severino Truta, Robson Rolim e Antônio Guimarães; participaram nesta ultima terça-feira (14), do lançamento do Edital 2017 do Pacto pelo Desenvolvimento Social e o Programa SOMA – Pacto pela Aprendizagem na Paraíba. O evento aconteceu no Espaço Cultural em João Pessoa e reuniu o Governador do Estado, Ricardo Coutinho,Representantes do Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento (PNUD), que assinaram com o Estado um termo de adesão à agenda 2030, além de diversas autoridades de todo o estado.

Segundo o Governador, esta edição do Pacto o Governo do Estado estará disponibilizando recursos de R$ 73 milhões para municípios investirem na área de Educação, através de ônibus escolares, carteiras escolares e laboratórios de informática. Ricardo ainda falou da importância da adesão de todas as prefeituras ao Pacto pelo Desenvolvimento Social.

O prefeito João Batista, atento a cada acontecimento, avaliou o evento como “extremamente positivo”. “A educação transforma vidas, e com o Pacto Social, esta ferramenta transformadora ganhará mais qualidade. Investir alto na educação é a solução para grandes problemas de nosso país”.  Afirmou o prefeito.

Fotos: José Marques/ Secom PB