Prefeito João Batista participa de audiência em Campina Grande sobre “Fim dos Lixões”

por Assessoria Publicado em 06/11/2019 às 15:26

Na manhã desta ultima terça feira (05), o prefeito João Batista ao lado de dezenas de gestores do compartimento da Borborema e Cariri participaram da audiência de apresentação do projeto “Fim dos Lixões”, do Ministério Público da Paraíba.

O evento foi aberto pelo procurador-geral de Justiça, Francisco Seráphico Ferraz da Nóbrega Filho, que explicou que o projeto é realizado em parceria com a Federação das Associações dos Municípios da Paraíba (Famup), a Superintendência de Administração do Meio Ambiente (Sudema), o Instituto Brasileiro do Meio Ambiente (Ibama) e o Ministério Público Federal. Ele destacou que o objetivo do MP não é a punição dos gestores, mas a resolução do problema da destinação dos resíduos sólidos.

Barra de São Miguel será a única cidade de toda região do Cariri a sair na frente, com a implantação do aterro sanitário, minimizando os impactos ambientais sem causar danos à saúde pública e ao meio ambiente, o prefeito João Batista falou da importância do comprometimento dos gestores com destinação correta ao lixo produzido em suas cidades.