Prefeito João Batista participa do lançamento do Cofinanciamento Estadual 2019 em João Pessoa

por Assessoria Publicado em 04/11/2019 às 14:32

O prefeito João Batista, ao lado da 1ª Dama e secretária de assistência social, Silmara Pinto, participaram na manhã desta segunda-feira (4), no Centro de Convenções, em João Pessoa, do lançamento do Cofinanciamento Estadual 2019 que tem como objetivo a transferência de recursos do Fundo de Assistência Social para os Fundos Municipais de Assistência Social.

O Cofinanciamento é um repasse do Fundo Estadual da Assistência Social para fundos municipais na execução de ações voltadas para a operacionalização, aprimoramento dos serviços, programas, projetos e benefícios desta política. Até 2018, foram injetados nos municípios paraibanos R$ 18,9 milhões e para o Cofinanciamento referente a 2019 serão disponibilizados R$ 6 milhões.

Na oportunidade, também foi realizada a abertura do CapacitaPB 2019 e o início do curso de “Aprimoramento da Gestão do Suas – Vigilância socioassistencial, Gestão do Trabalho e Gestão Orçamentária e Financeira”. No evento estavam presentes o Governador, João Azevedo, o senador Veneziano Vital, deputados estaduais e federais da Paraíba.