Notícia

Prefeitura de Barra de São Miguel em parceria com Governo do Estado distribui filtros d’água para famílias da zona rural.

por Alisson Nascimento Publicado em 30/11/2017 às 09:23

Acontece neste momento em Barra de São Miguel, na quadra José Benjamin a entrega de filtros d’água de cerâmica, os beneficiários são moradores da zona rural inscritas no Cadastro Único.     

A distribuição dos filtros é uma ação da Secretaria de Assistência Social do Município, através do programa Viva Água do governo do Estado da Paraíba, dentro do Plano Emergencial de Enfrentamento à Estiagem.    

Grande número de contemplados comparecem neste momento no primeiro ponto de entrega que vai até o meio dia, na parte da tarde das 13 às 17 horas o ponto de entrega passa para a comunidade de Floresta na Subprefeitura. Para receber o filtro o beneficiário deve levar a Carteira de Identidade e o numero do NIS, o beneficiário que não puder ir receber, poderá mandar outra pessoa, desde que apresente os documentos originais do beneficiário e da pessoa que irá receber o filtro por ele.   

A secretária de assistência social do município, Silmara Pinto, disse estar muito feliz com a participação e procura pelos filtros. “Quando fomos em busca desse projeto para nossa cidade, foi com o objetivo de garantir qualidade de vida e mais saúde para nossa gente, com esses filtros as pessoas poderão ter água de qualidade para toda família, água potável”. Comentou Silmara.