Prefeitura de Barra de São Miguel promove capacitação em curso de APH e entrega novo fardamento

por PMBSM Publicado em 28/01/2020 às 10:55

A prefeitura Municipal de Barra, através da Secretária Municipal de Saúde, realizou no último final de semana 25 e 26 o curso de Atendimento Pré Hospitalar- APH. O curso foi voltado para condutores de veículos. Além do público alvo, o prefeito João Batista também esteve presente prestigiando a ação.

Durante o curso foram vistas diversas situações como: Parada Cardiorrespiratória, Infarto Agudo do miocárdio, Síncope e desmaios, Imobilização com pranchas, Imobilização de Fratura, Técnicas de controle cervical, Técnicas para pacientes com queimaduras e outros serviços.

Todas as situações foram estudadas de forma teórica e prática, finalizando com a entrega de novos fardamentos, o prefeito João Batista comentou a ação. “Estamos investindo principalmente nas pessoas, com muito mais capacitação nossos servidores estarão melhorando o atendimento a nossa população”. Explicou o gestor.