PREFEITURA DE BARRA DE SÃO MIGUEL PROMOVE DIA D DA CAMPANHA NOVEMBRO AZUL

por Assessoria Publicado em 19/11/2019 às 17:54

Com recorde de público masculino, a prefeitura Municipal de Barra de São Miguel através da secretaria municipal de saúde realizou na manhã desta ultima terça-feira (19) na Unidade de Saúde Dr. Sebastião Pedrosa, o Dia D da Campanha Novembro Azul, que é dedicado aos cuidados da saúde masculina.

O evento contou com a presença de mais de 80 homens, que realizaram diversos exames, avaliação médica, serviço odontológico, teste rápido, verificação de Pressão Arterial, Teste de Glicemia, Corte de Cabelo, Café da manhã, concorreram a brindes e receberam orientações da equipe da Secretaria de Saúde sobre o câncer de próstata e outras doenças. O prefeito, João Batista, esteve presente e falou da importância da prevenção e dos investimentos na área da saúde.

O câncer de próstata é o de maior incidência em homens depois do de pele. A maioria dos cânceres de próstata não causa sintomas, por isso é tão importante fazer os exames anualmente: o PSA, sigla para Prostate-Specific Antigens, que verifica se há alteração da quantidade dessa proteína na próstata, e o de toque retal, que avalia a presença de nódulos na próstata.

Confira as imagens do evento: