Prefeitura de Barra de São Miguel realiza desfiles cívicos na zona rural do município.

por ASCOM Publicado em 04/09/2017 às 18:56

A prefeitura de Barra De São Miguel no interior do Cariri Paraibano realizou neste final de semana sábado (2) e domingo (3), o Desfile Cívico estudantil na zona rural do município. O evento acontece dentro das comemorações da semana da pátria.

Os desfiles são uma realização da Prefeitura Municipal de Barra através da Secretaria de Educação em parceria com as escolas municipais. No sábado (2) o desfile aconteceu na comunidade de Floresta e no domingo (3), na comunidade de Riacho Fundo. Em floresta durante o desfile cívico aconteceu a estreia da banda mirim do Mais Educação.

A programação contou com a parte pedagógica; com o desfile abordando diversos temas e também cultural com a participação e apresentação de Bandas Marciais estilos Fanfarras. Alunos e professores das Escolas Manoel Estevam de Miranda e José Estevam Neto, das comunidades da Floresta, Riacho Fundo e Pata e toda Beira do Rio, realizaram um verdadeiro show de cores e de muita emoção.

Para o prefeito João Batista, estes momentos são de superação e criatividade, pois alunos se dedicam de forma muito forte aos desfiles cívicos. “Somos brasileiros, que amamos nossa Pátria, e precisamos fazer nossa parte diante da situação difícil que se encontra nosso país. Esse desfile representa todo esse sentimento pátrio, nossa gestão transforma a palavra “Crise” em “Criatividade” e tem se superado em todos os eventos, graças ao esforço de muitos que desde os bastidores até os músicos que se apresentam nesse desfile trabalham com amor e empenho” disse o prefeito.

Além do Prefeito João Batista e o vice Fábio Maia, o evento contou com a participação dos vereadores Josecí Matias, Toinho de Andrade, Biu Truta, Cesar Augusto, Robinho e ainda secretários municipais de Barra e São Domingos do Cariri. Contou ainda com as Bandas do Município e convidadas da cidade de Cabaceiras –PB, São Domingos do Cariri – PB e Maraial- PE.