Prefeitura inicia Audiências Pública para discussão da Lei Orçamentária Anual (LOA)

Publicado em 11/09/2023 às 09:00

A prefeitura de Barra de São Miguel realizará nesta próxima quarta-feira (13), audiência pública para apresentação e discussão da proposta da Lei Orçamentaria Anual (LOA) para o exercício de 2024. O evento acontecerá na Zona Rural do município, em Riacho Fundo na Escola José Estevão Neto e ainda na sede do município na próxima quinta-feira (14), na Câmara de Vereadores, ambos eventos acontecem as 17 horas.

A lei orçamentaria anual (LOA) é um instrumento de planejamento de curto prazo que prevê as receitas e fixa as despesas públicas, para o período de um exercício financeiro a lei de orçamento anual detalha a aplicação a aplicação dos recursos do município em obras e ações. Ela é elaborada com base nas diretrizes anteriores apontadas pelo plano plurianual (PPA) e pela lei de diretrizes orçamentarias (LDO), ambos definidos pelo executivo, a partir de discussões com as comunidades.