Notícia

Secretaria de Saúde realiza “Dia D” da Campanha Novembro Azul na sede do município.

por Alisson Nascimento Publicado em 28/11/2017 às 17:56

Barra de São Miguel vivenciou na manhã desta ultima terça-feira (28), um dia de cuidados com a saúde do homem. Com o objetivo de prevenir várias doenças e principalmente o Câncer de Próstata, a Prefeitura através da Secretaria Municipal de Saúde reuniu mais de 100 homens no Centro de Saúde Dr. Sebastião Pedrosa.   

Novembro Azul é uma campanha de conscientização realizada por diversas entidades no mês de novembro dirigida à sociedade e, em especial, aos homens, para conscientização a respeito de doenças masculinas, com ênfase na prevenção e no diagnóstico precoce do câncer de próstata.   

O “Dia D do Novembro Azul” reuniu homens da sede do município e de sítios vizinhos, que em uma manhã de reencontros e de muitas alegrias puderam receber informação e muitos serviços, dentre eles; Cortes de cabelo e barba, café da manhã, apresentação cultural (musica ao vivo), consulta médica, atendimento odontológico, sorteios de brindes e realização de exames dePSA (Antígeno Prostático Específico) que é um exame de sangue importantíssimo para ajudar no diagnóstico da presença ou não do câncer de próstata e também o exame do toque.   

 Para a diretora do Centro de Saúde, Ailza Canejo, o momento preparado com carinho foi um sucesso e superou todas as expectativas. O evento contou com a participação de secretários, equipe de saúde e colaboradores de governo. O prefeito João Batista que está em Brasília em busca de recursos foi representado pelo secretário de finanças, José Clemilton.   

A Prefeitura Municipal agradece a todos os homens que participaram do momento, aos cabeleireiros que voluntariamente contribuíram; Renato de Miminha, Vanuza Silva, Ayslan Silva e Sema Andrade. Aos músicos Hugo Gomes, Xande Pinto, Antonio Neto, Klaiver, Matuza e Ariel. Ainda, a todos que fazem a equipe de Saúde e os colaboradores que doaram brindes.