Sucesso de público e grandes apresentações marcam o VI FLIBARRA em Barra de São Miguel

por Assessoria Publicado em 21/05/2019 às 17:46

No ultimo final de semana, a cidade de Barra de São Miguel realizou um dos maiores eventos literários do Estado, a 6ª Edição do Festival Literário de Barra de São Miguel (VI FLIBARRA). O evento foi sucesso de publico e as apresentações das escolas do município foi sucesso a parte.

Durante três dias o município se transformou e estudantes, professores e todos os colaboradores da rede municipal e estadual de ensino mergulharam em uma vasta programação literária, que conteve; palestras, oficinas, apresentações de dança, teatro, lançamento de livros, concertos musicais, cordéis, passeio ciclístico, shows e ainda cantoria de viola.

“Volta e meia vamos dar e do folclore brasileiro muitas histórias vamos contar...” Esse foi o tema central do evento que homenageou o escritor e defensor da cultura paraibana, Lau Siqueira. O festival ainda contou com exposições e venda de livros além dos quadros pintados a mão da pequena Maria Clara.

“Realizar três dias de festa em que o foco principal é a educação e Cultura não é fácil.Registro então nosso agradecimentos a todos os profissionais envolvidos nesse grande projeto. Merendeiras, secretárias escolares, equipes de apoio, monitores, cuidadores, professores, gestores... Vocês fizeram o VI FLIBARRA acontecer, deram a ele todo brilho e encantamento! Aos nossos alunos, os protagonistas da festa, digo que deram um show a parte, nas apresentações, no comportamento, na educação”. Comentou a Secretária de educação e cultura, Aurea Canejo.