Notícia

Tomam posse os membros do Conselho Municipal de Defesa do Meio Ambiente e Saneamento.

por Alisson Nascimento Publicado em 09/11/2017 às 12:57

Na manhã desta quinta-feira (9), a prefeitura de Barra de São Miguel através da Coordenadoria de Desenvolvimento ambiental, Sustentabilidade e Resíduos Sólidos realizou a reunião de Posse do Conselho Municipal de Defesa do Meio Ambiente e Saneamento – COMDEMAS e da apresentação do Programa Agenda Ambiental na Administração Pública (A3P) do Ministério do Meio Ambiente que será implantado no Município. 

Composto paritariamente por representantes do Poder Público e da sociedade civil, o Conselho Municipal de Defesa do Meio Ambiente e Saneamento – COMDEMAS de Barra de São Miguel, conta com dez membros titulares e nove suplementes e tem a função de opinar e assessorar o poder executivo municipal, suas secretarias e o órgão ambiental municipal nas questões relativas ao meio ambiente.Na oportunidade também foi apresentado aos participantes a Agenda Ambiental na Administração Pública (A3P), que é um programa do Ministério do Meio Ambiente que objetiva estimular os órgãos públicos do país a implementarem práticas de sustentabilidade. 

O Coordenador de Desenvolvimento Ambiental, Sustentabilidade e Resíduos Sólidos do Município, Batista Filho, avaliou o momento como um marco para a sustentabilidade ambiental do Município. “Saio muito feliz desta reunião, uma manhã produtiva com a interação de todos, sem duvidas um marco para sustentabilidade ambiental do Município”. Destacou Batista Filho. 

Participaram do momento: Secretários municipais, Vereadores, Presidentes de Associações, diretores de departamentos  e escolas e outros membros do governo.