Notícia

Volta às aulas – Alunos da rede municipal de ensino são recepcionados com série de melhorias nas escolas.

por Ascom Publicado em 15/02/2017 às 19:05

O inicio das aulas de centenas de alunos da rede municipal de ensino, aconteceu nesta quarta-feira (15), e foi marcada pela recepção calorosa aos alunos. Todas as escolas passaram por melhorias na parte física e pedagógica.

Escola Municipal João Pinto da Silva. (SEDE)

Pensando na melhoria na qualidade de ensino para um melhor rendimento escolar, a prefeitura implantou algumas mudanças e intervenções em todas as escolas, e na maior escola do município não poderia ser diferente. 

Ainda faltavam quase 30 minutos para os portões abrirem, mas alunos já se aglomeravam em frente ao colégio, que sempre foi referência em ensino em toda região. Ao soar o sinal sonoro, alunos empolgados cheios de energia encontraram o espaço com várias modificações. 

Melhoria na estrutura, retelhamento, pintura, reestruturação da rede hidráulica e elétrica além de toda frota de veículos escolares totalmente revisadas. Segundo a direção, uma melhoria que merece destaque na EMJPS, é referente ao transporte escolar que funcionava em 2 turnos e agora passa a funcionar em 3 turnos.

Centro de Desenvolvimento Infantil Mª da Gloria Correia Pinto (SEDE) 

Na entrada, diversos funcionários receberam pais e alunos, desejando um bom retorno a todos.São 192 crianças matriculadas em 2 turnos (matutino e vespertino) que vão do berçário ao Pré II, atendidas diretamente por 27 profissionais; zeladores, monitores, merendeiras, nutricionista, coordenação, direção entre outros. 

O CDI conta com salas climatizadas e também passou por reformas em sua estrutura; pinturas, parte hidráulica e elétrica. 

Escola Municipal Manoel Estevam de Miranda. (FLORESTA) 

O inicio do ano letivo na Escola de Floresta é marcado por muita alegria. Alunos e professores comemoram as reformas de salas, secretaria e direção, aquisição de novo mobiliário, instalação de ar condicionados em algumas salas, Pvc, instalação de cerâmica nas salas da creche, criação da portaria eletrônica, criação dos disciplinários de alunos e a pintura de todo prédio escolar. 

Escola Municipal José Estevam Neto. (RIACHO FUNDO) 

A EMJEN realiza acolhida com momento de reflexão, com apresentação da direção, coordenação,professores e alunos do Fundamental II. 

Esta escola passou por diversas melhorias; modificação na estrutura para uma melhor ventilação e o sistema de esgotamento que muito incomodava os alunos daquela localidade. Funcionários se uniram em um mutirão e realizaram uma grande faxina, para o inicio das aulas. 

Além disso, nos próximos dias a Escola Municipal Manoel Severino Pereira na comunidade do Bandeira, estará iniciando suas atividades. O governo municipal investe também na qualificação profissional, dando atenção especial aos servidores da educação.