Coronavírus: Boletim 27 de Julho 2020

Do(a) SMS por Assessoria | Publicado em 27/07/2020 às 18:57

Coronavírus: Boletim 27 de Julho 2020

A Prefeitura Municipal de Barra de São Miguel, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, vem nesta segunda-feira (27/07), divulgar mais um boletim informativo sobre a Covid-19.

Comunicamos o surgimento de mais 1 CASO CONFIRMADO da Covid-19 em nosso município, e com bastante ALEGRIA, noticiamos a CURA DE 5 PACIENTES!

O caso confirmado, trata-se de um paciente, sexo masculino, 16 anos de idade, residente no Sítio Floresta, Zona Rural, com início de sintomas dia 15/07, e sem comorbidades. Encontra-se em bom estado de saúde, em isolamento e sendo monitorada pela equipe de saúde, assim como sua família.

SOBRE OS CASOS CURADOS, TEMOS:

O primeiro trata-se de um paciente, sexo masculino, 32 anos de idade, residente no Sítio Pata, Zona Rural, com início de sintomas dia 03/07, e sem comorbidades.

O segundo trata-se de um paciente, sexo masculino, 43 anos de idade, residente no Sítio Tatu, Zona Rural, com início de sintomas dia 03/07, e sem comorbidades.

A terceira trata-se de uma paciente, sexo feminino, 37 anos de idade, residente no Sítio Floresta, Zona Rural, com início de sintomas dia 03/07, e sem comorbidades.

O quarto trata-se de um paciente, sexo masculino, 21 anos de idade, residente no Sítio Pedra D’Agua, Zona Rural, com início de sintomas dia 03/07, e sem comorbidades.

O quinto trata-se de uma paciente, sexo feminino, 84 anos de idade, residente no Sítio Pedra D’Agua, Zona Rural, com início de sintomas dia 08/07, e que é hipertensa, diabética e cardiopata.

Seguimos com 27 casos suspeitos recebendo o devido acompanhamento e com boas condições clínicas de saúde; 39 pessoas sendo monitoradas (em quarentena); 95 casos descartados; 36 casos confirmados; 16 casos curados; 1 óbito.

Alertamos mais uma vez para a importância do isolamento social, pedimos encarecidamente à população que sigam as recomendações de saúde amplamente divulgadas diariamente pelos órgãos competentes.

Informamos ainda que temos dois números (plantões) disponíveis 24 horas para dúvidas dos munícipes, que são: 98694-2124 (Plantão Saúde 24 horas) ou 98878-0424 (Secretária de Saúde). A secretaria lembra que em todos os casos suspeitos, os pacientes são orientados a cumprirem o isolamento de acordo com os protocolos de saúde.
Faça sua parte, fique em casa e caso tenha que sair, evite aglomerações e use máscaras.