Gratidão e solidariedade marcaram o São João das Escolas do Município de Barra de São Miguel

Do(a) PMBSM por Assessoria | Publicado em 25/06/2020 às 10:57

Alunos e profissionais da Educação de Barra de São Miguel homenagearam profissionais da secretaria municipal de saúde do município.

O São João de Barra de São Miguel é marcado por cultura e tradições, mas em momentos de pandemia todos nós tivemos que nos adaptar, com isso, os profissionais da educação na manhã desta última terça-feira (23), realizaram uma homenagem junina a todos os profissionais da área da Saúde do município, em especial aos que estão na linha de frente no combate ao Coronavírus.

A homenagem contou com distribuição de cestas Juninas a todos os profissionais da Saúde, na cesta havia comidas típicas e muita emoção, através de cartinhas redigidas pelos alunos como forma de gratidão, pela dedicação, doação e bravura desses profissionais no enfrentamento da Covid-19. Comovidos com a homenagem, profissionais registraram o momento em suas redes sociais e agradeceram a linda homenagem dos alunos e secretaria municipal de educação.

Educação Durante a Pandemia

A educação do município de Barra de São Miguel tem se reinventado para levar o ensino de qualidade aos alunos e minimizar os prejuízos causados pelo novo Coronavírus, introduzindo a comunicação digital e ampliando suas atividades.

Barra de São Miguel foi ainda a pioneira em toda região na distribuição de merenda escolar e cestas básicas a população e alunos carentes do município. Diretores, professores e coordenadores também se deslocam até a zona rural e residências para distribuição de apostilas de estudo e solidariedade, obedecendo as normas de saúde.

Pancada de chuva a tarde